Parlamento das Crianças e dos Jovens na Assembleia da República

00:01:53

Assembleia da República, crianças de escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico participam na iniciativa "Parlamento das Crianças e dos Jovens: A Escola e a Assembleia", que recria o formato de sessão parlamentar, e debatem questões sobre os direitos da criança e a sociedade.

  • Nome do Programa: TELEJORNAL
  • Nome da série: TELEJORNAL
  • Locais: Lisboa
  • Temas: Educação, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Estudantes ocupam os lugares dos deputados nas bancadas da Sala das Sessões (hemiciclo), elegem por voto secreto a mesa da Assembleia da República e leem discursos, destacando-se as intervenções de André Barata, de Portalegre, Catarina, de Faro no Algarve, e de Catarina Oliveira que lê texto de protesto em representação das crianças do Porto, alternado com declarações de Isabel Guerreiro, de Setúbal, António Machado, do Porto, Filomena Alves, de Lisboa, e de João Brandão, do Porto; criança oferece ramo de flores a António de Almeida Santos, presidente da Assembleia da República.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .