Parecer jurídico defende “Ascendi”
Parecer jurídico defende que a "Ascendi", empresa que gere a estrada nacional 236-1 e a EDP não podem ser responsabilizadas pelas mortes em Pedrógão Grande, a "Ascendi" não estava obrigada a limpar uma faixa de dez metros, como dizia a lei, porque o Plano Municipal de Defesa da Floresta estava caducado há seis anos.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo, grafismo com a conclusão do parecer da Ascendi, declarações via telefone de Fernanda Paula Oliveira, professora de Direito Administrativo da Universidade de Coimbra sobre o parecer, declarações de Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrogão Grande e de Xavier Viegas, coordenador Relatório Incêndio de Pedrogão.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .