Outras Músicas – Parte III

00:26:44

Terceira parte do programa apresentado por José Duarte dedicado a vários genéricos musicais e à indústria discográfica, com a participação dos convidados, Claus Nymark, músico, João Viana, médico e músico, Tentúgal, músico, Abílio Santos conhecido por Bilão, músico, com as atuações em estúdio de "Dixei Gang", "Oficina Musical" e "Vai de Roda".

  • Nome do Programa: Outras Músicas
  • Nome da série: Outras Músicas
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: José Duarte, Tentúgal, Abílio Santos
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: José Duarte. Produção: Santos Careto. Realização: António Carlos Rebesco.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

José Duarte apresenta os seus convidados Tentugal, e Abílio Santos, elementos do grupo "Vai de Roda", Abílio Santos, explica o que é um bodhran, e fala sobre os restantes instrumentos que toca no grupo, Tentúgal fala sobre a evolução do grupo "Vai de Roda", os elementos que mudaram, o cancioneiro que usam e composições do grupo, refere a sua atividade de docência de música na Maia, atuação do grupo "Vai de Roda" que toca os temas, "Cavaleiros da Mesa Redonda", de Vasco Bruno, "Rosinha Vem-te Comigo" tradicional de Miranda do Douro e "Redondo", tradicional de Trás-os-Montes, Tentúgal explica o primeiro tema que tocaram previamente, Abílio Santos fala sobre o segundo, e Tentúgal explica o terceiro tema tocado pelo grupo e o uso do Berimbau nesta música.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .