Outras Músicas – Parte II

00:41:13

Segunda parte do programa apresentado por José Duarte que entrevista os convidados Teresa Mesquitela e Henrique Amoroso, locutores de rádio, Orlando Leite, proprietário de loja de discos e crítico musical e António Manuel Duarte, responsável pela editora discográfica Edisom e pela editora de vídeo Edivideo.

  • Nome do Programa: Outras Músicas
  • Nome da série: Outras Músicas
  • Locais: Portugal, Cuba
  • Personalidades: José Duarte, Teresa Mesquitela, Henrique Amoroso, Orlando Leite, António Manuel Duarte
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: José Duarte. Produção: Santos Careto. Realização: António Carlos Rebesco.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

José Duarte entrevista Henrique Amoroso sobre as outras músicas que os ouvintes de country ouvem, as músicas que ouve e o carácter "branco" da música country, Orlando Leite fala sobre a independência das suas críticas musicais, António Manuel Duarte fala sobre a forma como encara a crítica discográfica. Episodio da serie "Routes of Rhythm" apresentado por Harry Belafonte e realizado por Howard Dratch, sobre a musica e a dança no mundo, documentário em inglês e legendado sobre as origens das formas de expressão musicais de Cuba onde se põe em evidência o colonialismo como fator decisivo para a formação dos vários géneros musicais cubanos e se destaca a importância dos tambores africanos e das guitarras espanholas nas sonoridades cubanas. 01h16m19: José Duarte conversa com os convidados sobre a venda de músicas afro-cubanas, os catálogos de edição discográfica, as lojas de discos, a edição de músicas pouco comerciais, a existência de músicas sem misturas e a pureza dos blues.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .