Outras Músicas – Parte I

00:23:05

Primeira parte do programa apresentado por José Duarte dedicado a vários genéricos musicais e à indústria discográfica, com a participação dos convidados Luís Filipe Costa, realizador e Bába Canuté, músico guineense, que toca música tradicional em estúdio, contando ainda com a exibição de documentários sobre as músicas cubana e do Mali e excerto do concerto de Eberhard Weber, baixista e compositor alemão.

  • Nome do Programa: Outras Músicas
  • Nome da série: Outras Músicas
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: José Duarte, Luís Filipe Costa, Bába Canuté
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: José Duarte. Produção: Santos Careto. Realização: António Carlos Rebesco.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

José Duarte apresenta os convidados e faz um breve resumo dos temas a tratar no programa e dos filmes, comentários e concertos que serão transmitidos, José Duarte apresenta o musico Bába Canuté e conversa com ele sobre a estadia deste em Portugal, os grupos guineenses em Portugal, a divulgação da sua música e os instrumentos que o seu grupo toca, José Duarte cumprimenta o convidado Luís Filipe Costa e conversam sobre as várias profissões de Luís Filipe Costa, excertos do resto do programa, documentário "Ritmos do Mundo - Noites Cubanas 2" sobre a música de Cuba, localização de Cuba no mapa mundial, bandeira do país, mão a tocar piano, ondas no mar, movimento de rua em Cuba, Cuba vista do mar, barco ao largo, grupo "Irakere" toca temas de jazz afro-cubano no Festival de Jazz de Havana, Havana, edifícios, pessoas nas ruas, varandas e cafés, Chucho Valdes, membro dos "Irakere", fala sobre as raízes e influências da sua música com legendas, fotografia de Chano Pozo, músico cubano, José Duarte fala sobre os "Irakere", conversa com Bába Canuté sobre as etnias da Guiné-Bissau e respetivas músicas, e com Luís Filipe Costa sobre a miscigenação de música e cultura e o papel da música na informação.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .