Ocupação e autogestão da Fábrica dos Carvalhos
Trabalhadores da Fábrica dos Carvalhos ocupam as instalações e assumem-se como acionistas e administradores da empresa, por discordarem com a administração e a forma como os subsídios de natal iam ser pagos.
Resumo Analítico
Declarações de trabalhador sobre as razões que levaram os operários a assumirem as funções de acionistas e administradores da empresa, encarando também com otimismo a possibilidade de ser invertida a situação deficitária da empresa alternado com interior das oficinas e trabalhadores a manusearem maquinaria.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .