O papel das mulheres na defesa nacional
Perspectivas sobre o papel que as mulheres devem ter na defesa nacional e o seu processo de integração nas Forças Armadas.
Resumo Analítico
Pessoas caminham na rua; avião da Força Aérea; militares caminham; interior da cabine dos pilotos; Regina da Silva, presidente da Comissão da Condição Feminina, diz que o conceito de defesa nacional é recente e alargado a todos os cidadãos; radar; monitores; mulheres escrevem no computador; mulheres presentes na comitiva de militares cubanos que partiram de Angola; Eurico de Melo, Ministro da Defesa, refere que o processo de integração das mulheres nas Forças Armadas deve ser feito em regime de voluntariado e considera positiva a experiência verificada com algumas mulheres que começam a integrar as forças militares.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .