Natal no Hospital do Alcoitão

00:22:18

Um programa dedicado espectáculo do "Natal dos Hospitais" realizado para os doentes do Hospital de Alcoitão. Depoimentos de vários artistas convidados, de alguns dos doentes e do pessoal hospitalar.

  • Nome do Programa: Natal no Hospital do Alcoitão
  • Nome da série: Portugalmente II
  • Personalidades: Ágata, Maria de Belém Roseira, Maria Elisa Domingues, Adelaide Ferreira, Dina, Fernando Girão, Maria José Ritta, Micaela, Bonga, Paco Bandeira, Fernando Pereira
  • Temas: Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

A cantora Ágata, cantando para doentes do hospital de Alcoitão. 02m29: Genérico. 02m43: Artistas africanos do Grupo Kussundolola, falando sobre solidariedade. 03m56: Passagem nos corredores, entre outros convidados, da Ministra da Saúde, Maria de Belém e de Maria Elisa. Depoimento da Enfermeira Supervisora da Instituição, em que fala das diversas iniciativas que fizeram o dia diferente para os doentes. 06m10: Artista canta no meio dos doentes. Nos bastidores, vários artistas entre os quais Ágata. 07m03: Doente paraplégico, fala do seu Natal, que irá ser diferente devido ao acidente que sofreu. Homem vestido de Pai de Natal, fuma e conversa. Adelaide Ferreira, fala do prazer em partilhar algo com os doentes e diz que vai passar o seu Natal com a filha e a família. Dina, diz que é a época mais bonita do ano e que vai passar a noite de Natal com a família. Fernando Girão, fala sobre o Natal. Doente em cadeira de rodas, fala sobre a sua doença. Cozinheiro fala das suas tarefas normais e das específicas do dia de Natal. 12m43: Entre o público assistente, encontram-se a Ministra da Saúde, a esposa do Presidente da República e a Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. Micaela canta e cumprimenta doentes. Bonga cumprimenta outros artistas. Anabela, fala da actuação como uma prova de solidariedade. Paco Bandeira, diz que cantar para os doentes é a sua obrigação, encontrando-se alguns amigos entre eles. Fernando Pereira, diz que a sua actuação não é feita para auto-promoção e que o espectáculo é a grande festa da solidariedade. 19m49: Corredor, com doentes passando em cadeira de rodas. Pai Natal, dorme em banco da sala de espera e acorda fazendo adeus. Doente, no Refeitório, fala da sensação agradável com que ficou do espectáculo, tecendo também elogios à Instituição.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .