Novos Horizontes

00:20:00

Programa da autoria de Joaquim Miranda sobre o Fórum Estudante.

  • Nome do Programa: Novos Horizontes
  • Nome da série: Novos Horizontes
  • Locais: Portugal, Lisboa
  • Personalidades: Joaquim Miranda, Silva Peneda
  • Temas: Educação, Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e Realização: Joaquim Miranda.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

O Fórum Estudante que decorreu na Feira Internacional de Lisboa, e que proporcionou o contato de formação profissional a jovens deficientes, vista da feira com os seus pavilhões e visitantes. Os pavilhões com técnicos de turismo, com novas tecnologias com jovens ao computador, da Rádio Renascença com estúdio de rádio onde jovens participam, da RTP com um estúdio e alguns dos seus profissionais. Vista da feira. Pirilampo Mágico em tamanho grade, os pavilhões do Centro de Educação para Crianças Deficientes, com jovens deficientes, aparelhos para ler e escrever para deficiente visuais, da Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural, com artesanato tradicional de várias regiões do país. Entrevista a Silva Peneda, Ministro do Emprego e Segurança Social, sobre o atraso do ensino técnico-profissional para deficientes. Jovens com deficiência num curso de formação profissional de serralheiro, fazem trabalhos com lã, corda e verga. Joaquim Miranda continua a entrevista a Silva Peneda.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .