Novas regras para a contratação a prazo

00:02:17

Lisboa, Governo vai avançar com novas regras para a contratação de jovens e desempregados de longa duração e quer que as empresas com maior "rotatividade" laboral paguem mais, estas medidas contra precariedade fazem parte do Plano Nacional de Reformas que irá seguir para Bruxelas.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 12/04/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: António Saraiva, Ana Pires, Carlos Alves
  • Temas: Política, Trabalho
  • Canal: RTP Int
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas Helena Cruz Lopes e Helena Sousa e Silva.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo de trabalhadores de uma empresa a trabalharem ao computador; trabalhadores de uma indústria; têxteis; cortadores de carne; produtos congelados; interior e exterior de centro de emprego. Reunião do Conselho Económico e Social (CES), com representantes dos parceiros sociais e membros do governo. Declarações de António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP); Ana Pires, da CGTP; Carlos Alves, da UGT.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .