Nossa Senhora da Arrábida
Distrito de Setúbal, figura religiosa de Nossa Senhora da Arrábida é transportada através de cortejo marítimo (círio) em sua honra, até à cidade de Setúbal, depois de ter estado dois dias na Serra da Arrábida.
Resumo Analítico
Peregrinos transportam andor com a figura de Nossa Senhora da Arrábida até ao cais do Porto da Arrábida, colocam-na em barco e abandonam o local escoltados por traineiras alternado com mulheres e crianças doentes, deitadas em camas de hospital, acenam com lenços brancos; populares assistem à passagem do cortejo marítimo destacando-se homem mais velho emocionado; procissão e transporte do andor até à Igreja da Anunciada.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .