Noite de Reis e Rainhas em Montalegre
Montalegre, tradições da "Noite de Reis" em Sezelhe, em que os homens da aldeia preparam a ceia à fogueira para as mulheres, que são esta noite as rainhas.
Resumo Analítico
Grande fogueira acesa no forno comunitário; homem corta carnes que fumegam; pessoas à mesa; pratos com o cozido; imagens noturnas - populares tocam e dançam à volta da fogueira. Declarações de Joaquim Branco, habitante Sezelhe; Daniela Marques e Sónia Abreu, visitantes; António Cascais, ACURAS Associação Cultural Aldeia Sezelhe.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .