Negócio do TGV na “Operação Marquês”
Ministério Público acusa José Sócrates, antigo primeiro ministro, da prática de corrupção na aprovação do projeto do comboio de alta velocidade "TGV" por alegadamente ter contornado várias etapas e ter atribuído a construção do projeto ao Grupo Lena e respetivo consórcio Elos.
Resumo Analítico
Vídeo promocional do TGV alternado com imagens de arquivo de declarações de José Sócrates, primeiro ministro, em dezembro de 2009; grafismos do "Programa de Conquista do TGC "e de excertos da acusação do Ministério Público; imagens de arquivo do exterior do edifício do Grupo Lena, de declarações de José Sócrates em que afirma "a crise é mais uma razão para o fazermos", do Tribunal de Contas e de José Sócrates.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .