Nacionalização da Companhia Nacional de Petroquímica
Lisboa, Trabalhadores da Companhia Nacional de Petroquímica comemoram a nacionalização da empresa, decidida e aprovada em Conselho de Ministros, em cerimónia simples.
Resumo Analítico
Exterior da Sociedade Portuguesa Petroquímica: Fábricas de Amoníaco e Gás para a Cidade de Lisboa alternado com içar da bandeira nacional de Portugal ao som do Hino Nacional e içar da bandeira vermelha (símbolo da luta dos trabalhadores) ao som do hino "A Internacional" na presença dos trabalhadores que aplaudem; elemento da Comissão de Trabalhadores lê comunicado sobre a nacionalização e entoam vivas à classe trabalhadora e operária e ao socialismo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .