Morte do Marechal Spínola

00:19:33

Noticiário das 19H00 da Antena 1.

  • Nome do Programa: Noticiário Nacional de Agosto
  • Nome da série: Noticiário Nacional de 1996
  • Locais: Lisboa, Portugal, Tróia, Grândola, Alemanha, Maia, Vila do Conde, Chechénia, Rússia, Estados Unidos da América, Bósnia-Herzegovina, Guiné Conakry, Guiné-Bissau
  • Personalidades: Jorge Sampaio, António de Spínola, Filipe Palma, Fernando Travassos, António Galamba, Victor Alves, Waldemar Paradela de Abreu, Mário Soares, Alpoim Galvão, Bernardo Nino Vieira, António de Oliveira Salazar, Amílcar Cabral, Ana Maria Cabral
  • Temas: Economia e Finanças, Educação, História, Justiça, Política, Sociedade, Trabalho
  • Canal: Antena1
  • Menções de responsabilidade: Luís Ferreira, locução e edição; António Veladas, Rui Onofre, Rui Moura Brás, Alexandra Lucas Coelho, Eduardo Fidalgo, jornalistas.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

1. Morte do Marechal António de Spínola; Guarda de Honra na Basílica da Estrela; Dois dias de Luto Nacional; 2. Declarações de Filipe Palma (DRA), sobre o embargo de duas construções na Reserva Natural de Troia; 3. Declarações de Fernando Travassos sobre a falta de coordenação entre a Direção Regional do Ambiente e a autarquia; 4. Declarações de António Galamba sobre a escolha da Siemens para a nova fábrica; 5. Cessar fogo na Chechénia; 6. Tropas da O.T.A.N. em Estado de Alerta (Bósnia); 7. Perfil dos delegados da Convenção do Partido Republicano (EUA); 8. Homenagem a António de Spínola; 9. Declarações de Victor Alves; 10. Declarações de Jorge Sampaio; 11. Declarações de Galvão de Melo; 12. Referências ao livro "Portugal e o Futuro"; 13. Declarações de Paradela de Abreu (editor); 14. Declarações de António de Spínola sobre a guerra na Guiné (1973); 15. Declarações de Nino Vieira, antigo adversário (Guiné); 16. Depoimento de Ana Maria Cabral (viúva de Amílcar Cabral), sobre Spínola.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .