Minas do Pejão
Castelo de Paiva, as Minas do Pejão, em tempos consideradas as mais importantes do país, vão encerrar no fim do ano devido à escassez de carvão e à falta de competitividade, deixando 500 pessoas no desemprego, numa altura que já se fala do aproveitamento turístico do espaço, apesar do projeto ainda estar por explorar.
Resumo Analítico
Planos de corte das Minas do Pejão com destaque para mineiros a trabalhar; intercalado com declarações de Belarmino da Silveira, presidente da Empresa Carbonífera do Douro, sobre o esgotamento das reservas e a sua viabilidade económica; e de mineiros que destacam o desemprego que se avizinha após o encerramento das minas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .