Mia Couto
Entrevista biográfica conduzida por Mário Carneiro a Mia Couto (António Emílio Leite Couto), biólogo e escritor moçambicano.
Resumo Analítico
Pequena biografia do escritor Mia Couto, conhecido como o "inventor de palavras" e o seu talento não o impede de conciliar as letras com a biologia, em que se estreou com o livro, "Raiz de Orvalho" de poemas, publicado em 1983, seguiram-se outros livros como "Jerusalém", "Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra" em 2002 e "O Último Voo do Flamingo", premiado na Fundação Calouste Gulbenkian com o Prémio Literário Mário António, "Terra Sonâmbula" de 1992, o seu primeiro romance. José Eduardo Agualusa, escritor, fala sobre o escritor Mia Couto.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .