Memorial aos presos políticos
Lisboa, estação de metro da Baixa Chiado, memorial com a inscrição de 30 mil nomes de presos políticos, representa uma homenagem aos que foram perseguidos durante o regime do Estado Novo.
Resumo Analítico
Interior da estação do metro da Baixa Chiado; Catarina Casanova, filha de antigo preso político procura o nome de seu pai no memorial; mural em que também se pode observar alguns vídeos sobre o Estado Novo; pessoas observam o mural; declarações de Sara Amâncio, Comissão do Memorial aos Presos Políticos, e de passageiros que atravessam a estação.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .