Medicamento desaparecido
Desaparecerem mais de 400 unidades de um medicamento analgésico, o Fentanyl Basi, solução injetável usada só em hospitais, tratando-se de um opioide, 50 vezes mais potente que a heroína, que é usado no caso de dores extremas provocadas por doenças crónicas e oncológicas, as unidades desaparecerem do distribuidor de Portugal.
Resumo Analítico
Investigadora a trabalhar em laboratório; plano de frascos com a solução de fentanyl e de heroína; investigadora prepara solução de medicamento; declarações de Luís Sande e Silva, Diretor da Unidade de Inspeção do INFARMED, sobre não competir ao INFARMED apurar o desaparecimento do medicamento, mas sim às autoridades de investigação criminal; exterior do edifício do INFARMED.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .