Marchas Populares da Povoação

00:03:00

Ilha de São Miguel, Jardim Municipal da Povoação acolhe cinco marchas populares de São João, integrando dezenas de marchantes.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 24/06/2019
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2019
  • Locais: Ilha de São Miguel
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP Açores
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: António Gil.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Noite de São João na Vila da Povoação; público nas bermas do caminho observam as Marchas Populares. Declarações de Pedro Sousa Melo, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, refere que as Marchas de São João são uma tradição antiga do concelho, de algumas freguesias que juntam a parte profana com a religiosa. Vox Pop (não identificadas) sobre as marchas de São João, na Vila da Povoação.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .