Marcelo Rebelo de Sousa apela à “convergência no essencial”
Câmara Municipal de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, apela à "convergência no essencial" no combate à crise e pandemia da COVID-19 (doença por coronavírus) em detrimento de "compadrios, clientelas e corrupções" e defende que "não queremos ditaduras em Portugal", durante a cerimónia do 110º aniversário da Implantação da República a 05 de outubro.
Resumo Analítico
Marcelo Rebelo de Sousa hasteia a bandeira nacional na varanda da Câmara Municipal e discursa afirmando que "temos de continuar a sobrepor e vamos sobrepor o interesse coletivo aos meros interesses pessoais" alternado com a bandeira hasteada; Marcelo Rebelo de Sousa conversa com Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, após a cerimónia.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .