Máquina ECMO
Porto, ECMO, é o nome da máquina que substitui coração e pulmões, no hospital de São João, no Porto, já foi usada em mais de 400 doentes, nos doentes respiratórios a taxa de sobrevivência chega aos 80 por cento, e nos cardíacos aos 70.
Resumo Analítico
Doente a receber o tratamento através da ECMO, declarações de Roberto Roncon-Albuquerque, Diretor UCI Polivalente Centro Hospitalar São João, cuidados intensivos do hospital de São João, declarações de Patrícia Cardoso, Enfermeira Chefe UCI Polivalente; imagens de arquivo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .