Manuel da Fonseca e “Seara de Vento”
O Escritor Manuel da Fonseca,autor do romance neo-realista "Seara de Vento", conversa com alentejanos sobre o acontecimento verídico que ocorreu na aldeia da Trindade, facto marcante para a população e de inspiração para o seu livro, o assassinato de António Dias Matos, operário agrícola, pela GNR, no lugar de Cantinho da Ribeira.
Resumo Analítico
Planície; ovelhas pastam em montado; trabalhadores agrícolas trabalham o campo; tractor lavra terra. 05m47: lugar Cantinho da Ribeira, Beja, Manuel da Fonseca, relata a história de António Dias Matos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .