Manobras da Força Aérea na Base da Ota

00:05:00

Ota, Base Aérea Nº 2 (BA2), esquadrilhas de caça designadas por "Barrete" e "Pirata" participam no "Exercício Retorninho", promovido pela Força Aérea Portuguesa e integrado nas manobras das Forças Armadas, constituído pelo seu regresso à BA2 partir da Ilha Terceira nos Açores.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1957
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1957
  • Locais: Ota
  • Personalidades: Carlos Galvão de Melo
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Militares na torre de controlo; aterragem de aviões militares onde seguem a bordo as esquadrilhas comandadas pelo Major Carlos Galvão de Melo e constituídas pelo Capitão João Miguel Amaral, Tenente Luís Silva, Tenente Almeida Brito, Alferes Marques Figueiredo, Alferes Morais Simões e os Sargentos Pilotos Faria e Barros; Major Carlos Galvão de Melo sai do avião, cumprimenta o Brigadeiro Homem de Figueiredo e conversa com oficiais e civis na pista; Brigadeiro Homem de Figueiredo cumprimenta os militares das esquadrilhas e dirige-lhes algumas palavras; reunião em que Carlos Galvão de Melo intervém e explica aspetos relacionados com o exercício.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .