Manifestação do 1º de Maio em Seia
Seia, manifestação comemorativa do 1º de Maio e Dia do Trabalhador, sendo a primeira vez que se comemora livremente em Portugal, organizada pelo Movimento Democrático Português/Comissão Democrática Eleitoral (MDP/CDE) e romagem ao túmulo de Afonso Costa, presidente do Ministério de Portugal entre 1913 e 1917.
Resumo Analítico
Manifestantes exibem faixas e cartazes, aplaudem, gritam palavras de ordem, exibem retrato de Afonso Costa, assistem a discursos de António Castro Aragão, Odete Moura Portugal, Júlio Figueiredo Amaral, Humberto Mota Veiga, Joaquim Moura e Abreu Pina na Praça da República. Cortejo até ao cemitério onde está o túmulo de Afonso Costa e são feitos discursos de homenagem e deposição de flores.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .