Manifestação de produtores do vinho Alvarinho
Porto, produtores de vinho Alvarinho protestam contra o alargamento da denominação de origem Vinho Verde Alvarinho a toda a região demarcada, exigindo o estatuto de exclusividade consagrado a Melgaço e Monção desde 1908, frente à sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
Resumo Analítico
Manifestantes com copos de vinho na mão e com camisolas "O Alvarinho é Nosso"; declarações de Anabela Sousa e José Rodrigues, produtores de vinho Alvarinho; de Manoel Pombal, presidente da Câmara Municipal de Melgaço; de José Afonso, grão-mestre da Confraria do Alvarinho; vinho é servido num copo; declarações de José Carlos, produtor de vinho Alvarinho.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .