Manifestação de polícias não fardados
Lisboa, polícias participam em manifestação à civil e não fardados, devido à decisão do Tribunal Administrativo em considerar ilegal o uso da farda em manifestações, como forma de reivindicação pelo descongelamento do tempo de serviço e um regime de aposentação e pré-aposentação adequado à profissão policial e o subsídio de risco.
Resumo Analítico
Declarações de manifestantes, entre os quais o "xerife", Armando Ferreira, presidente do Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol), e de Mário Andrade, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) alternado com concentração de polícias junto das instalações da Direção Nacional da PSP na Penha de França e marcha dos manifestantes.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .