Lídia Jorge
José Fialho Gouveia entrevista a escritora Lídia Jorge sobre a memória que fica, passados 25 anos sobre a publicação de "A Costa dos Murmúrios", sobre os tempos conturbados da guerra colonial a que o romance alude, numa forma de verdade ficcionada, que não tencionada ser senão uma correspondência.
Resumo Analítico
Lídia Jorge (Boliqueime, 18 de junho de 1946), Escritora, licenciou-se em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, tendo sido professora do Ensino Secundário, publicou contos e vários romances premiados que foram adaptados ao teatro e cinema. Capa do seu livro, "A Noite das Mulheres Cantoras". Capa do seu livro, "Combateremos à Sombra".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .