Lei do Financiamento dos Partidos
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República envia carta à Assembleia da República para justificar o veto às alterações à lei do financiamento dos partidos políticos, defende que apresentam mudanças não justificadas como a isenção do IVA e o fim do limite para a angariação de fundos e pede transparência. .
Resumo Analítico
Grafismos com excertos de carta de Marcelo Rebelo de Sousa; "vídeo" com edição rápida e musicada dos símbolos dos partidos políticos; imagens de arquivo de Marcelo Rebelo de Sousa a passear na rua, em frente ao Palácio de Belém; do hemiciclo em momento de votação; de declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, líder PSD (7 de outubro de 1998); e de Marcelo Rebelo de Sousa a passear no jardim do Palácio de Belém.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .