Julgamento do caso Portucale
Parque das Nações, Campus de Justiça de Lisboa, julgamento dos onze arguidos do Caso Portucale, entre eles Abel Pinheiro, ex-dirigente do CDS-PP, acusados de tráfico de influências e falsificação de documentos, remontando os factos a 2005 com o abate ilegal de mais de 2 mil sobreiros numa herdade em Benavente com vista à construção de um projecto imobiliário da Portucale, uma empresa do grupo Espírito Santo.
Resumo Analítico
Exterior do tribunal; declarações de José António Barreiros, advogado de Abel Pinheiro; imagens de arquivo da herdade; declarações de António de Sousa Macedo, ex-Director Geral das Florestas; Godinho de Matos, advogado de Luís Horta e Costa; imagens de arquivo dos arguidos envolvidos no processo já ilibados.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .