Juiz Vitor Vale aposentado por mentir em tribunal
Conselho Superior da Magistratura aprova a aplicação da pena de "aposentação compulsiva" a Vítor Vale, juiz do Tribunal de Famalicão, por ter assumido um "comportamento incompatível com a dignidade indispensável ao exercício das funções".
Resumo Analítico
Reunião do Conselho Superior da Magistratura (CSM); declarações de Alexandra Pinto Basto, ex-mulher do juiz, em entrevista à RTP (arquivo janeiro 2018); imagens de arquivo: edifícios do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do CSM; grafismo; exterior do Tribunal Judicial da Comarca de Braga; reunião do CSM.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .