Juiz Neto Moura punido com advertência registada
Lisboa, Conselho Superior da Magistratura pune com sanção de advertência registada o juiz desembargador Neto Moura, autor de um acórdão em que minimizou um caso de violência doméstica pelo facto de a mulher agredida ter cometido adultério
Resumo Analítico
Chegada do Juiz Neto Moura; reunião do Conselho Superior da Magistratura; grafismo com sanção do Conselho, exterior do Conselho Superior da Magistratura, declarações de António Joaquim Piçarra, Presidente Conselho Superior da Magistratura; sala de audiência vazia; grafismo com a decisão de arquivar o processo disciplinar da juíza desembargadora coautora do acórdão em causa, acórdão que deu origem sanção, manifestações contra a decisão do juiz Neto Moura.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .