Judeus sefardistas recebem nacionalidade portuguesa
Governo devolve nacionalidade portuguesa a judeus descendentes de sefarditas, depois da sua expulsão do país no século XV por Dom Manuel I.
Resumo Analítico
Declarações legendadas de Elisha Salas, rabino da Comunidade Judaica de Belmonte, sobre querer a nacionalidade portuguesas; plano próximo do mapa das sinagogas antigas em Portugal; plano próximo de elementos decorativos de sinagoga; declarações de Jorge Patrão, secretário-geral da Rede das Judiarias de Portugal e José Domingos, coordenador do Gabinete Judaico de Belmonte, sobre os pedidos de nacionalidade por judeus descendentes de sefarditas; plano próximo de Estrela de David; plano próximo de vitrina de museu com peças alusivas ao judaísmo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .