Judeus em Carção
Vimioso, Carção, aldeia intitulada a capital do marranismo, onde ainda hoje vivem dezenas de descendentes de antigas famílias judias.
Resumo Analítico
Plano próximo de lamparina de azeite; Pedras gravadas com simbolos judaicos; Idosa a tecer em tear de madeira manual; Ruas da aldeia, casas tradicionais de pedra, algumas em ruinas e abandonadas. Declarações de Maria Selena, Comerciante Judia; Mercês Alves, descendente de judeus; Olinda Jerónimo, Tecedeira Judia; António Gonçalves, Moleiro e Lavrador; Francisco Lopes, descendente de judeus; Paulo Lopes, Associação Cultural Almocreves de carção
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .