João Villaret
Programa cultural da autoria de João Villaret, com leitura de textos e declamação de poemas, com acompanhamento musical pelo pianista Carlos Villaret.
Resumo Analítico
02m54: João Villaret faz referência aos jovens que escrevem peças de teatro; 05m36: Villaret refere o escritor Oscar Wilde, a sua independência intelectual e o seu desprezo por tudo o que é fácil e ridículo; 09m30: Declama poema do autor António Botto "A Canção da Rua Deserta"; 13m09: Villaret fala sobre a verdade e a ficção no teatro e, também, do actor francês Coquellin; 15m26: Declama poema de Miguel Torga intitulado "Ode à Poesia"; 17m52: Villaret faz referência à actriz italiana Eleonora Duse; 19m09: Declamação do poema de António Nobre intitulado "A Vida".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .