Jared Diamond em Portugal

00:02:08

Jared Diamond, biólogo e antropólogo norte-americano, vencedor de um Pulitzer, participa numa conferência organizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre trabalho, onde afirma que acredita que a inteligência artificial não é uma ameaça para o mercado de trabalho.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 16/09/2018
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2018
  • Locais: Lisboa
  • Temas: Economia e Finanças, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Francisca Fortuna.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Fotografias de grupos indígenas; declarações legendadas de Jared Diamond; destaque para a capa do livro "Armas, Germes e Aço", de Jared Diamond; quotidiano de habitantes de tribo; processo de engarrafamento industrial de azeite; trabalhadores na linha de montagem numa fábrica de automóveis; robot em movimento; movimento no Terminal de Contentores; clientes no interior de uma livraria.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .