Jaime Gama felicita Ramos Horta
Em direto de Ponta Delgada, Jaime Gama, Ministro dos Negócios Estrangeiros, felicita José Ramos Horta, Porta-Voz da Resistência Timorense, em direto de Sidney, pela atribuição do Prémio Nobel da Paz, em ex-aecquo com dom Ximenes Belo, Bispo Católico e fala das eventuais consequências internacionais do facto.
Resumo Analítico
Jaime Gama felicita Ramos Horta e dom Ximenes Belo pelo trabalho desenvolvido, diz que o Prémio é um estímulo para a diplomacia portuguesa continuar a lutar pela defesa dos direitos do povo de Timor, e que é um motivo para que as instâncias internacionais se empenhem na resolução do problema da autodeterminação de Timor-Leste e acrescenta que a Indonésia tem de mudar de posição.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .