IP5
Condutor de reboque fala dos problemas e acidentes ocorridos no IP5. Aponta ainda soluções.
Resumo Analítico
Condutor de reboque, fala de vários acidentes graves, acontecidos no IP5. 03m18: Carros destroçados. O Entrevistado, fala dos seus vários negócios (taxis, reboque, oficina e restaurante), seguindo-se histórias de acidentes naquela auto-estrada; placa indicativa do itinerário da mesma. Problemas ao Km 69, descritos pelo condutor (desníveis no pavimento que provocam acidentes). Nega que os reboques espalhem propositadamente óleo no asfalto, de maneira a causar acidentes. Fala da presença constante da polícia. 13m43: Imagem de panorâmica do IP5, ao longo da montanha, vista à distância. 14m16: Finalmente começaram medidas concretas para prevenir acidentes, apesar de nem todas serem as mais correctas. Aumento positivo do policiamento. Dever-se-iam fiscalizar os excessos mais frequentes: cargas excessivas, velocidade, álcool e droga. O IP3 é igual ou pior que o IP5. Rails por vezes colocados em locais não necessários. "Curva da morte" onde foi colocada uma nova camada de betuminoso anti-humidade. Zoom da estrada ao longo da serra e final com imagem nocturna do condutor do reboque.