Inesquecível

01:33:52

Entrevista em estúdio conduzida por Júlio Isidro a Artur Serra e Ian Carlo Mendoza do grupo de música Marafona, a Silvestre Fonseca, músico e guitarrista clássico, e Inês Fonseca, filha da violinista e política Idália Serrão e do guitarrista clássico Silvestre Fonseca, ilustradas com imagens de arquivo.

  • Nome do Programa: Inesquecível
  • Nome da série: Inesquecível VI
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Júlio Isidro, Artur Serra, Ian Carlo Mendoza, Silvestre Fonseca, Inês Fonseca
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP Memória
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Júlio Isidro. Produção: Inês Santos, Elsa Estrela e Magda Valente. Realização: João Paulo Silva.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Do programa "Palavras Ditas" o texto de Miguel Rovisco "Tinham acabado com tudo..." dito por Mário Viegas Homenagem a Fernando Ávila pela sua morte, ilustrado com excertos de suas realizações, "Corações Periféricos", "Pós de Bem quere", "Passa Por Mim no Rossio", "Herman Total" e "Anel do Nibelungo", Júlio Isidro entrevista Fernando Ávila no programa E.T., excerto do programa "Grande Noite", "Patilhas e Ventoinhas", "Donos Disto Tudo", "Docas" e "Conta-me como foi". Atuação em estúdio do grupo de música Marafona de música tradicional portuguesa, com o tema, "A improvável toponímia da Marcha Popular". Imagens de arquivo das Irmãs Meireles que começaram a cantar na Rádio Nacional de Lisboa, em 1941, entrevista às irmãs Milita e Rosário, canção popular do trio Irmãs Meireles, fotografias das Irmãs Meireles, excertos de canções suas. Apresentação do livro "Até P'rá semana" de Silvestre Fonseca. Excerto da atuação na RTP nos anos 60 do interprete argentino Alberto Cortez. Atuação em estúdio de Silvestre Fonseca e Inês Fonseca, com o tema: "Sons do Tejo" de Silvestre Fonseca. 01h35m08: Apresentação do livro "O Mundo Começa Aqui" de Inês Fonseca.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .