Independência da Catalunha

00:02:40

Espanha, o Tribunal Supremo considera que há risco de continuidade de prática criminosa e por isso, decidiu manter detidos quatro, dos dez políticos da Catalunha que lutaram pela independência, a justiça belga adiou entretanto a possível extradição de Carles Puigdemont, ex-Presidente da Catalunha.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 04/12/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Bruxelas, Catalunha
  • Personalidades: Daniela Santiago
  • Temas: Justiça, Política
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas: Daniela Santiago e Rosário Salgueiro.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Homem com a bandeira da Catalunha nas mãos. Grupo de jornalistas junto do tribunal em Bruxelas e junto do tribunal em Barcelona. Vivo da jornalista Daniela Santiago, correspondente da RTP, no exterior do tribunal. Imagens de arquivo a ilustrar a independência da Catalunha e de Oriol Junqueras, ex-vice da Catalunha. Páginas da internet com comentários no Twitter. Declarações de Luis Alonso-Cuevillas, advogado de defesa de Carles Puigdemont; Jordi Pina, advogado de defesa; Javier Ortega, advogado de Acusação Popular (legendadas).

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .