Incêndios florestais em Portugal
Balanço das fatalidades provocadas pelos incêndios florestais no país revela que o de Pedrógão Grande regista mais vítimas mortais, o de 2005 o maior número de incêndios e perdas económicas, o de 2003 a maior área ardida e o de 1966, na Serra de Sintra, um dos mais graves.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo: imagens a preto e branco do incêndio de 7 de Setembro 1966 na Serra de Sintra; incêndio de 1986 em Águeda, Castanheira do Vouga; vários incêndios no país no ano de 2003; incêndio em 2004, que provoca a morte a 3 chilenos que combatem as chamas na Chamusca; incêndio na Guarda em 2006; incêndio na Serra do Caramulo, concelho de Tondela, em 2013; incêndio na Ilha da Madeira em 2016.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .