Incêndio provoca feridos da GNR
Mourão, elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorros (GIPS) da GNR ficam feridos com gravidade ao serem apanhados pelo fogo de um incêndio florestal, o que provoca polémica, devido à escolha do local onde foram deixados os militares, heli-transportados até à frente de fogo, pela Heliportugal.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo de elementos do GIPS a entrar para helicóptero; de imagens noturnas de carros de bombeiros; de vistas aéreas captadas pelo helicóptero; e de planos de pormenor de interior de helicóptero; declarações de Nuno Pinto Coelho Faria, advogado da Heliportugal; e de Adolfo Clérigo, da Associação Socio-profissional Independente da GNR a referir que a responsabilidade do local de aterragem é do piloto.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .