Inauguração de Palácios da Justiça

00:11:19

Mário Júlio Brito de Almeida Costa, ministro da Justiça, preside às cerimónias de inauguração do Palácio da Justiça de Castro Daire e de Tondela.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE JULHO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1971
  • Locais: Castro Daire, Tondela
  • Personalidades: Mário Júlio de Almeida Costa
  • Temas: Justiça, Política
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Misto
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Vista sobre Castro Daire; pelourinho; fachada do Palácio de Justiça; inscrição na entrada; bandeiras; Ministro da Justiça e comitiva caminham na rua sob chuva de confetes; elementos de rancho folclórico estendem capas no chão por onde passa Mário de Almeida Costa; ministro beija menino; corta fita inaugural; entra no edifício; cumprimenta individualidades religiosas; bênção do edifício; comitiva sobe escadas com chuva de pétalas; placa comemorativa; comitiva visita as instalações; sai do edifício; caminha na rua juntamente com populares e ranchos folclóricos; populares atiram confetes das janelas; individualidades e Mário Júlio Brito de Almeida Costa discursam; aplausos. Vista de Tondela; torre sineira da Igreja Matriz; estátua do Soldado Desconhecido; faixa com "Tondela regozija com a inauguração do Palácio da Justiça"; fachada do Palácio de Justiça; estátua; automóvel oficial a chegar ao local com chuvas de confetes e populares a assistir; Mário de Almeida Costa e comitiva sobem escadas; individualidade religiosa abençoa o edifício; ministro descerra placa comemorativa; aplausos; sessão solene: personalidades discursam; Mário de Almeida Costa e individualidades na mesa de honra; vista da assistência; aplausos. Mário Júlio Brito de Almeida Costa, onde refere as boas soluções adotadas pela administração penitenciária portuguesa, o trabalho prisional, os parâmetros para a remuneração atribuída aos reclusos, o decréscimo do número de presos nos últimos anos, o aumento do volume de trabalho prisional, os acidentes e doenças ocorridos no desempenho destas tarefas e a importância do trabalho prisional para a reinserção social dos prisioneiros; aplausos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .