Homenagem aos combatentes mortos no Ultramar
Lisboa, combatentes das antigas províncias ultramarinas portuguesa organizam missa campal de homenagem aos soldados mortos durante a guerra colonial no território ultramarino a propósito da comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Resumo Analítico
Mulher emocionada agarra bandeira nacional de Portugal; fila de pessoas assistem à missão campal celebrada pelo Padre Abel Matias; declarações de Luís Duarte, Vassalo Miranda e José Luís Salema, antigos combatentes; homenagens com coroas de flores e antigo combatente arrasta-se no chão como se estivesse em combate e coloca flor no Monumento aos Combatentes do Ultramar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .