Homenagem a prisioneiros do Tarrafal
Lisboa, Jorge Sampaio, presidente da República, homenageou todos os que estiveram no campo de concentração do Tarrafal, em Cabo Verde, numa cerimónia que começou no Cemitério do Alto de São João e terminou no Palácio de Belém.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo de vistas antigas do campo de concentração do Tarrafal em Cabo Verde (a preto e branco). Jorge Sampaio coloca uma coroa de flores junto túmulo de homenagem aos que morreram no Tarrafal, cerimónia à qual assistiram antigos prisioneiros e seus familiares. Declarações de José Barata Júnior, Josué Martins Romão, e Edmundo Pedro, antigos prisioneiros do Tarrafal, e de Jorge Sampaio, Presidente da República.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .