Histórias de Comboios em Portugal
Um documentário ficcionado e em tons poéticos, da autoria de Augusto Cabrita, parcialmente inspirado nos escritos deixados pelo escritor dinamarquês Hans-Christian Andersen quando da sua viagem a Portugal em 1866.
Resumo Analítico
Matias Barbado, maquinista de comboios conta a história da primeira máquina a vapor, que foi a Máquina Real D. Luís; linha férrea, máquina a vapor D. Luís; vistas aéreas do Castelo de Almorol; estação de caminho de ferro do Entroncamento; Lisboa; Serra de Sintra, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena; Palmela, Castelo de Palmela; comboio em andamento; casa do aristocrata Jorge O´Neil, interior e exterior; cegonha; gaivotas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .