Greve de pessoal não docente de Escolas
Greve dos trabalhadores não docentes deixa milhares de alunos sem aulas, só na região de Lisboa mais de quarenta estabelecimentos de ensino não abriram portas, funcionários dizem que são necessários mais trabalhadores para assegurar o bom funcionamento das escolas, reivindicam valorização da profissão e melhores salários.
Resumo Analítico
Alunos da Escola Pedro Santarém, Lisboa, abandonam instalações da escola por falta de aulas; exterior da Escola com alunos à porta; declarações de Alda Marques, funcionária; declarações de encarregados de educação (não identificado) de Artur Sequeira, Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP), e de Filinto Lima, da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .