Gastronomia Portuguesa em Bruxelas e Rio de Janeiro

00:29:21

Programa sobre Pedro Miranda e Henriqueta Henriques, emigrantes portugueses em Bruxelas e no Rio de Janeiro, proprietários de restaurante onde promovem a gastronomia e os vinhos de Portugal.

  • Nome do Programa: Gastronomia Portuguesa em Bruxelas e Rio de Janeiro
  • Nome da série: Uma Mesa Portuguesa, com certeza!
  • Locais: Bruxelas, Rio de Janeiro
  • Personalidades: Pedro Miranda, Henriqueta Henriques
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Produção: Andrea Rosa. Realização: Ivan Dias.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Vistas noturnas de Bruxelas, intercalada com declarações de Pedro Miranda, proprietário do restaurante, "Tiago's Brussels", interior de restaurante com clientes, Pedro Miranda fala de vários tipos de cerveja, enquanto clientes bebem cerveja, movimento de rua em Bruxelas e vistas da cidade, exterior do restaurante "Tiago's Brussels", com vistas de Bruxelas, interior do restaurante com clientes, balcão do bar, plano de pastéis de nata, clientes a comer, empregado de mesa serve clientes, restaurante cheio de clientes, chefe de cozinha, Fernando Mota na cozinha do restaurante explica e prepara prato tradicional de Portugal à base de bacalhau, vistas de Bruxelas e movimento de rua, cozinheiros preparam refeições, declarações de Pedro Miranda, com vista do interior do restaurante com clientes a comer, movimento de rua. Vistas do Rio de Janeiro, exterior e interior do restaurante de comida portuguesa, "Gruta de Santo António", empregados de mesa servem clientes, Henriqueta Henriques, proprietária do restaurante, "Gruta de Santo António" cumprimenta e conversa com clientes, Henriqueta Henriques autografa o seu livro de cozinha "Cozinhar é Preciso", Henriqueta Henriques mostra a cozinha do seu restaurante e apresenta Paulo Sérgio, cozinheiro, movimento de rua e vistas do bairro, Ponte da Areia, onde se situa o restaurante, declarações de Henriqueta Henriques enquanto passeia pelo seu bairro, conta a sua história de como foi parar ao Rio de Janeiro, Henriqueta Henriques no mercado de peixe às compras, vistas das bancas de peixe e marisco, exterior do restaurante com a imagem de Santo António, fotografias de clientes famosos que vão ao restaurante de Henriqueta Henriques, Alexandre Cunha, Chefe de cozinha prepara prato com polvo e marisco, clientes a comer, imagem da garrafeira do restaurante, Henriqueta Henriques autografa o seu livro para cliente, porto de pesca e ferry boat.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .