Funeral de soldado morto no 11 de Março
Amarante, funeral de Joaquim Carvalho Luís, soldado morto durante o ataque ao quartel do Regimento de Artilharia Ligeira Nº1 (RAL 1) durante a intentona de 11 de Março.
Resumo Analítico
Carro militar com corpo do soldado coberto de flores; cortejo fúnebre: multidão acompanha o carro; soldados a pé seguem com mão sobre o carro; operários fabris seguem o cortejo de braço dado em profundo silêncio; sinos da igreja tocam; soldados transportam o corpo do soldado para o interior da igreja; fachada da igreja; caixão coberto com a Bandeira de Portugal; honras fúnebres de acordo com cerimonial militar; enterro.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .