Funeral de Ansumane Mané
Guiné-Bissau, Bissau, comunidade muçulmana participa no funeral do Brigadeiro Ansumane Mané, chefe da Junta Militar que recentemente se autoproclamou comandante supremo das Forças Armadas Revolucionárias do Povo (FARP) em oposição à presidência de Kumba Yalá, morto em combate pelas tropas governamentais a 30 de novembro.
Resumo Analítico
Populares acompanham o cortejo fúnebre e carregam aos ombros o caixão de Ansumane Mané e rezam a Alá (Allah) alternado com preparação do corpo de Ansumane Mané embrulhado em lençol branco e declarações de Hélder Proença, do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que se refere a Ansumane Mané como combatente pela pátria.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .